No cenário das revoluções e conquistas da Rússia em 1920 nasce Clarice, numa cidadezinha da Ucrânia, umas das 15 Repúblicas Socialistas organizadas pela União Soviética. Obrigada pelos fatos, a familia Lispector muda-se para o Brasil, onde a autora desenvolve sua trajetória.
Clarice vive sob os moldes da sociedade de sua época, principalmente na Belle Époque, que se espalha pelo mundo, onde a mulher emancipa-se, ocupando vários espaços.
Em um período de instabilidade política no Brasil, sua veia jornalística a leva para trabalhar no DIP(Departamento de Imprensa e Propaganda) do regime militar. Ainda em período de guerra(Segunda Guerra Mundial 1939-1945), Clarice parte para o exterior, mas não deixa de exaltar saudades do país, cuidando de feridos brasileiros.
Toda sua história faz de Carice um ícone, uma mulher que marcou época, que deixou um legado intelectual, que a faz ser uma das maiores autoras do Brasil.
Editado por Professora Tatiane Gomes, amante da História de Clarice e de ideias magníficas e enigmáticas.
quinta-feira, 19 de novembro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
1 comentários:
belissima postagem pois alem de retratar um pouco da biografia de clarice fala um pouco dos acontecimantos historicos que ocorreu na vida de clarice, parabéns à equipe
Postar um comentário